Site em Manutenção

Casa Familiar Rural de Xaxim visita CEMAC e Imprensa da Cooperalfa

No dia 10 de dezembro, alunos da Casa Familiar Rural de Xaxim, localizada na Linha Pilão de Pedra, visitaram a Assessoria de Imprensa da Cooperalfa e o CEMAC, buscando aprofundar os estudos sobre Comunicação Rural. A Casa Familiar tem por objetivo estimular a permanência dos jovens no meio rural e a sucessão familiar.

Os educandos puderam conhecer os diferentes meio de comunicação do setor de Imprensa e no CEMAC aprenderam sobre a história da Cooperalfa e a evolução dos meios de comunicação.

Para a professora Sandra Giacomini Toigo, a Cooperalfa é uma referência, “por isso estamos aqui neste dia, para conhecer o trabalho de vocês, mostrar para os alunos como é feita essa comunicação da Alfa com os associados e, digo mais, a agricultura é a profissão do futuro”.

O estudante do curso técnico, Teilor Ferronatto, destaca que “foi uma experiência nova, estou muito feliz em poder conhecer um estúdio de gravação”. Teilor pretende ingressar na área de zootecnia, após finalizar o técnico em agropecuária na Casa Familiar Rural de Xaxim.

 Já a estudante Mireli Zapani, deseja finalizar o técnico, e seguir área de medicina veterinária. Filha de produtor rural, pretende seguir os ensinamentos familiares e continuar a vida no campo. “Sempre ajudei meu pai, hoje em dia poucas pessoas valorizam o trabalho da família, acho importante os filhos conhecerem a história dos avós, pais e assim sucessivamente e valorizar o trabalho”.

Alguns alunos contaram, a equipe de jornalismo da Alfa, que antigamente sentiam vergonha de dizer que eram filhos de agricultores. “Hoje temos orgulho de dizer que somos produtores de alimentos, e só fica na agricultura quem realmente estuda”.

O professor, Ademir Andrighi, cita que a maioria dos alunos, são filhos de associados da Alfa e outras cooperativas. “Estamos aqui fazendo uma visita de estudo, para mostrar a importância da comunicação, e da gestão rural”.

Fonte: Imprensa Cooperalfa e CEMAC

Ir para o Topo