Site em Manutenção

Cooperação em Família

De 22 de agosto a 02 setembro de 2022, aconteceu o projeto “Cooperação em Família”, uma realização do Ministério do Turismo, executada pela companhia Sou Arte, com o patrocínio da COOPERALFA. O espetáculo foi apresentado em 10 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, reunindo cerca de 11 mil pessoas. As apresentações foram gratuitas e os shows envolveram circo, teatro e dança. O roteiro reforçou a importância do trabalho cooperativo e colaborativo respeitando o papel de cada membro, sua faixa etária, responsabilidades, compromissos, bem como a hierarquia familiar, valorizando a formação, relação e convivência entre os membros, com uma linguagem de fácil entendimento e compreensão do conteúdo.

Nos espetáculos foram apresentadas situações que buscam a reflexão sobre os conteúdos principais, buscando envolver o público numa história divertida e informativa. Foram ressaltados os valores e o princípio da cooperação, que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro de uma comunidade. A produção buscou ainda, despertar a reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos, ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

Além das apresentações, o projeto contemplou uma contrapartida social no dia 29 de agosto, em Chapecó, com a Palestra Show “Arte e Educação”, destinada a alunos e professores.

Saiba mais sobre o projeto na reportagem do Alta TV.

https://www.youtube.com/watch?v=yzYhQhON1WY

Ir para o Topo